quinta-feira, 28 de julho de 2011

Abel mudará o Fluminense contra o Ceará

Volante Diguinho tenta jogada na partida válida pela 11ª rodada do Brasileiro. Foto: Getty Images

Volante Diguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo compromisso do Flu
Foto: Getty Images


Além da derrota para o Atlético-MG que interrompeu a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda ganhou novos problemas para a partida deste domingo diante do Ceará. O meia Deco e o volante Diguinho receberam o terceiro cartão amarelo, o que vai obrigar o técnico Abel Braga a mexer na estrutura da equipe.

Fernando Bob e Valencia são os candidatos à vaga de Diguinho, mas o substituto de Deco vai depender do esquema a ser utilizado. É possível que Abel abandone o esquema com apenas um atacante e lance Rafael Sobis ao lado de Fred no ataque, em uma tentativa de aumentar o poder ofensivo da equipe das Laranjeiras. Assim, a armação das jogadas ficaria por conta de Souza e Marquinho.

O treinador ainda não poderá contar com os meias argentinos Martinuccio e Lanzini que começaram a treinar nesta quinta-feira. Eles só deverão ter condições de serem aproveitados por Abel dentro de 15 dias, já que farão um programa de recondicionamento físico.

Os dois portenhos voltaram na noite desta quarta-feira de Buenos Aires e tinham apresentação marcada para a parte da manhã, mas pediram mais algumas horas de descanso e foram atendidos pela comissão técnica. Cerca de 20 torcedores compareceram às Laranjeiras por volta das 10 horas e ficaram decepcionados com a notícia do adiamento.

Apesar da inconstância dos resultados obtidos pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Braga disse ter confiança de que a equipe irá se estabilizar na competição e obter vitórias com maior assiduidade.

O técnico acha que o time teve bom desempenho contra Palmeiras e Atlético MG, mas não foi tão feliz na segunda partida. "No domingo contra o Ceará a torcida pode ter certeza de que encontrará um Fluminense disposto a tudo para conseguir uma vitória", disse Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário