quarta-feira, 27 de julho de 2011


Em meio a péssima série, Galo tenta vitória sobre o irregular Fluminense

Atlético-MG vem de cinco resultados negativos em seis jogos, enquanto
o Tricolor carioca soma três vitórias e três derrotas no mesmo período



A diretoria do Atlético-MG não confirma, mas, em caso de nova derrota em casa, Dorival Júnior não deve ser mantido no cargo. Este é mais um atrativo da partida entre Galo e Fluminense desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Ipatingão, na cidade mineira do Vale do Aço. Com cinco derrotas e apenas uma vitória em seis jogos, o Atlético-MG está bem perto da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 11 pontos.

Por ironia, Dorival pode acabar a rodada sem emprego diante do mesmo adversário que derrubou Vanderlei Luxemburgo do Galo em 2010, no Engenhão, onde o Fluminense fez 5 a 1. Para evitar o tropeço, o técnico aposta até no recém-chegado André, que com menos de dez dias de clube já foi relacionado e pode aparecer no segundo tempo da partida. E conta mais uma vez com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos no início da tarde de terça-feira.

Pelo lado do Fluminense, Abel Braga quer um fim à gangorra que vive a equipe, que nos últimos seis jogos venceu três e perdeu outros três. Motivado pela vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o time está em décimo lugar, com 15 pontos em dez jogos, um a menos do que a maioria dos rivais.

O jogo terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (DF), que será auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Marrubson Melo Freitas (DF). O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, ao vivo, menos Minas Gerais, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 19h.

header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)

Atlético-MG: o Galo começou o Campeonato Brasileiro com duas vitórias em dois jogos, chegando à liderança. Depois, caminhou ladeira abaixo e hoje é apenas o 15º colocado, dois pontos acima da zona de rebaixamento. Uma vitória diante do Fluminense pode dar novo alento ao time, mas um novo revés pode significar o fim da era Dorival Júnior.

Fluminense: o time voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, e a nova fase é encarada como um reinício na competição. Com 15 pontos e um jogo a menos do que a maioria dos adversários, o Tricolor é o décimo colocado. Um novo triunfo aproxima o time das primeiras posições.

header as escalações 2

Atlético-MG: Dorival Júnior ainda não anunciou o time que entra em campo. Diferentemente do que faz usualmente, ele não deu pistas sobre a escalação, mas, como tem muitos desfalques, não deve improvisar, sob pena de ter um time bastante descaracterizado na partida. Provável escalação: Giovanni; Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos; Richartlyson, Toró (Dudu Cearense), Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina.

Fluminense: há apenas uma modificação em relação ao time que enfrentou o Palmeiras. Com o zagueiro Márcio Rosário suspenso, o técnico Abel Braga colocará Digão na posição. Apesar de Fred ter sido poupado do treino de terça-feira para fazer trabalho de reforço muscular, ele não preocupa. A provável escalação é: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Deco; Fred.

quem esta fora

Atlético-MG: Réver e Serginho levaram o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, e Leonardo Silva foi expulso. Renan Oliveira, com uma entorse no tornozelo direito, também está vetado para o jogo.

Fluminense: Leandro Euzébio, que se recupera de um problema no joelho direito, e Márcio Rosário, suspenso.

header pendurados

Atlético-MG: Caio, Dudu Cearense, Guilherme, Leonardo Silva e Toró.

Fluminense: Deco, Diguinho, Edinho, Gum, Leandro Euzébio.

header fique de olho 2

Atlético-MG: Werley e Lima não jogam juntos desde o ano passado. Com os zagueiros titulares suspensos, os dois terão a missão de parar o perigoso ataque tricolor. A média de altura da zaga caiu em quase dez centímetros: Werley tem 1,84m, e Lima tem 1,82m (titulares, Réver tem 1,93m, e Leonardo Silva, 1,92m).

Fluminense: Digão volta à equipe após se recuperar de uma lesão na coxa direita. O zagueiro é uma aposta das categorias de base, mas, em 2010, ficou afastado dos gramados por duas fraturas no pé. Neste ano, voltou a se machucar e agora espera engrenar com a camisa tricolor.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Werley, zagueiro do Atlético-MG: "Estamos no grupo trabalhando, à espera de uma oportunidade. Com a suspensão do Léo e do Réver, o Dorival vai ter que mexer na equipe, mas nós estamos preparados. Estamos trabalhando forte. A gente espera fazer um grande jogo e ajudar o Atlético-MG a conquistar os três pontos, que estamos precisando".

Abel Braga, técnico do Fluminense: "Não teremos facilidade. O Atlético-MG tem grandes jogadores. O André provavelmente vai estrear contra nós, o Dudu Cearense é excepcional... É um jogo muito complicado. O momento deles não é o melhor possível, mas também já tivemos momentos menos bons. Pela capacidade que tem, o Dorival fará a mudança para o momento bom".

header números e curiosidades

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Na história do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Fluminense se enfrentaram 19 vezes em Minas Gerais, com nove vitórias do Galo, sete empates e três triunfos do Flu. Nestes 19 jogos em casa, o Galo marcou 31 gols, contra 18 do Flu.

* A média de gols das partidas entre Atlético-MG e Fluminense em Brasileiros é de 2,8 por jogo. Foram marcados 103 gols em 37 partidas.

* Apenas três das 37 partidas disputadas entre Galo e Flu em Campeonatos Brasileiros terminaram empatadas por 0 a 0, todas no Mineirão, em 1976, 1995 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário