Treinador desabafa após nova derrota do Flu e revela que ficou abismado quando soube que cinco técnicos recusaram o cargo antes de sua chegada
Atual campeão brasileiro, o Fluminense ainda luta para se encontrar na competição de 2011. Terminado o primeiro turno, o Tricolor ocupa apenas a 11ª posição, com 25 pontos em 19 jogos conquistados. Situação que incomoda os torcedores e, principalmente, o técnico Abel Braga. Esperado por três meses pela diretoria enquanto terminava de cumprir seu contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, o comandante completa no próximo dia 8 de setembro três meses nas Laranjeiras. Chateado com a irregularidade da equipe no Campeonato Brasileiro, ele desabafou após o treino desta segunda-feira:
- Nosso momento não é bom. Quando o Fluminense me procurou, eu estava nos Emirados Árabes e disse que ia meu cumprir meu contrato lá até o final. Falei para a diretoria que eles tinham todo o direito de romper com a palavra por causa da exigência por um novo técnico, pelo momento do time, a pressão por resultados... Mas o que me surpreendeu foi a informação que os próprios dirigentes me passaram de que outros cinco treinadores tinham sido procurados e recusaram as propostas. Fiquei abismado. Como um técnico pode dizer não ao Fluminense? Eu não consegui admitir isso. Perdi minhas férias, assumi o time e estou sofrendo. Mas assim como um clube aguarda por resultados até determinado ponto, eu também vou sofrer e deixar de ser feliz até determinado ponto. Não sou refém de ninguém - explicou o treinador tricolor.
No último domingo, o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no Engenhão. Antes, a equipe havia perdido para o Santos, no meio da semana passada, também por 2 a 1, na Vila Belmiro. A última vitória do Tricolor no Campeonato Brasileiro foi no dia 17 de agosto, sobre o Figueirense, por 3 a 0, em casa. Na próxima quarta-feira, a equipe tentará a reabilitação diante do São Paulo, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário