segunda-feira, 1 de agosto de 2011


Para apoiador, classificar o Fluminense para a competição sul-americana é o mínimo que precisa ser feito diante do investimento da diretoria em 2011


Duas assistências, um gol, um machucado no olho direito e um galo na cabeça. Esse foi o balanço de Souza na goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Com as marcas da batalha expostas na cara, o apoiador do Fluminense foi sincero ao analisar os objetivos do Tricolor na competição nacional. Pelo menos no momento, a dez pontos do líder Corinthians e ocupando a oitava posição, o camisa 21 traça a classificação para a Libertadores como meta a ser alcançada.

- É o mínimo diante do investimento que o clube fez para essa temporada. Temos de brigar pela vaga na Liberadores. Mas o campeonato ainda está no começo e é difícil falar sobre colocações agora. A saída do Muricy conturbou um pouco o ambiente, mas isso já foi superado. Chegou um técnico de qualidade que, aos poucos, está conseguindo dar a sua cara ao time - disse Souza em referência a Abel Braga.

souza fluminense machucado rosto (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Souza com o machucado ao lado do olho direito. Apoiador tricolor ainda deixou o jogo contra o Ceará com um galo na cabeça (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Com seis vitórias e seis derrotas no Brasileiro, o Fluminense é a única equipe que ainda não empatou na competição. Para Souza, a goleada sobre o Ceará dará mais confiança à equipe, mas ainda é preciso engrenar para pensar em encostar nos líderes.

- Quem está no topo da tabela é regular. Estamos procurando o equilíbrio ideal. Se o Fluminense foi campeão em 2010, é porque teve essa consistência. E precisamos alcançar isso antes de podermos pensar em algo melhor. Uma vitória como essa sobre o Ceará nos dá mais confiança. Mas de nada adiante vencer no domingo e perder para o Inter na próxima quinta. Precisamos de três ou quatro vitórias seguidas - frisou o jogador, sem deixar de reclamar do gramado irregular do Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário