quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Pressão da torcida não mexe com Lanzini: ‘Sempre vão querer mais’

Calejado após rebaixamento com River Plate, meia-atacante argentino encara cobranças com naturalidade e se prepara para estrear com a camisa do Fluminense

Lanzini em entrevista coletiva no fluminense (Foto: Edgar Maciel de Sá/Globoesporte.com)Mesmo jovem, Lanzini diz saber lidar com pressão
(Foto: Edgar Maciel de Sá/Globoesporte.com)

Manuel Lanzini tem apenas 18 anos e ainda engatinha no mundo do futebol. Prestes a estrear com a camisa do Fluminense, está relacionado para a partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão, ainda é uma incógnita para o torcedor. Mas já demonstrou com atitudes e palavras que a pressão que recai sobre a equipe após a oitava derrota na competição, domingo, contra o Grêmio, não o interfere nem um pouco.

Se tricolores foram às Laranjeiras na calada da noite e picharam o muro na cobrança por resultados, o meia-atacante argentino viveu coisa muito pior recentemente. Membro do elenco responsável pelo primeiro rebaixamento da história do River Plate, Lanzini viu de perto cenas pesadas de vandalismo em Buenos Aires. A experiência o fez encarar com naturalidade a ira de parte da torcida do Flu.

- Os torcedores sempre vão pressionar. Ganhando ou perdendo, eles sempre vão querer mais, vão querer ver o time na ponta. A equipe tem que ficar tranquila. A torcida sempre quer mais do que o time pode dar.

Com personalidade, o jogador também não se privou de se meter no debate através dos microfones entre Fred e Abel Braga sobre a necessidade de jogar feio para vencer. Enquanto o atacante vê a opção como saída para mudar o panorama atual, o treinador revelou que o fundamental é vencer, mas que também é importante exibir um bom futebol. Para Lanzini, o resultado positivo supera tudo.

- Acredito que a equipe está conseguindo jogar bem. Conseguir o resultado ou não faz parte do futebol. Sempre digo que não tem que merecer a vitória na partida, tem que ganhar.

Com 21 pontos e um jogo a menos que a maioria dos adversários – contra o Santos, marcado para o dia 24 -, o Fluminense é o nono colocado no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário