Volante acredita que entrada do colombiano diminui suas obrigações defensivas e projeta duelo equilibrado contra o Vasco: ‘Jogo sem favorito’
A alteração teve como objetivo fechar a defesa, que tinha sofrido cinco gols nos dois jogos anteriores (América-MG e Grêmio), mas foi justamente a entrada de Valencia no lugar de Fernando Bob a responsável por abrir o caminho da vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Figueirense, quarta-feira, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Explica-se: com o colombiano em campo, Edinho teve maior liberdade para chegar ao ataque e acertar um chute forte de direita para vencer o goleiro Wilson, aos três minutos do segundo tempo.
Depois de jogar improvisado como zagueiro e por muito tempo como primeiro volante, Edinho celebra, enfim, a possibilidade de se aventurar um pouco mais no ataque e promete se aperfeiçoar para que os gols se tornem mais comuns.
- Geralmente, sou o volante de marcação. Mas com o Valencia tenho um pouco mais de liberdade. Dá para chegar mais ao ataque. É uma situação nova e vou procurar melhorar durante os treinamentos - afirmou o volante.
Em 32 exibições com a camisa tricolor, este foi o primeiro gol de Edinho. Ele não escondeu a satisfação e disse que a confiança acaba crescendo para o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 18ª rodada:
- Fico feliz pelo gol depois de um tempo sem marcar. É legal antes de um clássico. Aumenta a motivação. Pela pontuação, o Vasco seria o favorito, mas em campo tudo se equivale. É clássico. Vai ser um grande jogo. Sem favorito.
Edinho, por sua vez, demorou a acreditar que teria a oportunidade de balançar as redes. Bem colocado na entrada da área, o camisa 5 imaginou que Rafael Moura, responsável pela assistência, tentaria uma jogada individual no lugar do passe.
- Confesso que pensei que o Rafael não ia tocar a bola. Ele esperou o momento certo e rolou. Tive a felicidade de acertar o chute.
Com 24 pontos e um jogo a menos que a maioria dos rivais, o Fluminense é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário