segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Proposta irrecusável por Abel Braga

.

O sábado não foi apenas de fortes emoções para Abel Braga por causa da virada espetacular no Fluminense em cima do Atlético-GO. O técnico recebeu uma daquelas propostas irrecusáveis para dirigir a seleção dos Emirados Árabes. Muito em alta no país por causa do trabalho no Al-Jazira, Abel virou o primeiro nome para assumir o futebol do país após a derrota em casa para o Kuwait por 3 a 2, na última sexta-feira, no primeiro jogo da terceira fase asiática das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. No grupo ainda há a forte Coreia do Sul e o Líbano.

Por isso, o sheik que comanda o futebol no país ofereceu um caminhão de dinheiro ao treinador. Abel Braga, lógico, balançou bastante. Mas sabe que tem um enorme dilema emocional pela frente. O Fluminense o aguardou por cerca de três meses após a saída de Muricy Ramalho. Jogou a Taça Libertadores com um técnico interino. Aceitando a proposta, ele tem receio de que a torcida tricolor não entenda a sua decisão.

Aos 59 anos, Abel Braga comandou o Fluminense 18 vezes neste ano, com oito vitórias, um empate e nove derrotas. O clube carioca venceu os dois últimos jogos no Brasileirão: 2 a 1 em cima do São Paulo, no Morumbi, e 3 a 2 sobre o Atlético-GO, em Volta Redonda. Com isso, pulou para o sétimo lugar na classificação, com 31 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário