Abel Braga sentencia: ‘Favoritismo dentro de campo não significa nada’
Treinador do Fluminense relembra derrotas para Bahia, América e Atlético-MG, e chama a atenção para comportamento dos times do Z-4
Flu
O confronto entre o Fluminense, quinto colocado, e o Ceará, 17º, pode deflagrar um certo favoritismo para a equipe carioca, mesmo atuando fora de seus domínios. Entretanto, esta palavra não é muito bem vista dentro das Laranjeiras. Segundo Abel Braga, seus atletas têm de aceitar essa condição, mas entender que dentro de campo nada disso tem valor.
- O que eu sempre digo para eles é que não importa a posição dos adversários. É dado para todos, a totalidade do favoritismo quando uma equipe de cima joga contra uma de baixo e isto é ruim. Você tem que aceitar isso, mas dentro do campo não significa nada – declarou o comandante tricolor.
O fato de jogar contra um time desesperado para fugir da zona do rebaixamento faz Abelão relembrar algumas derrapadas que o Fluminense deu contra equipes consideradas mais fracas e que estão na parte inferior da tabela.
- Perdemos para o América-MG, perdemos seis pontos para o Bahia e outros seis para o Atlético-MG. É um pensamento meio ilógico. Ninguém entra em campo pensando que será fácil. Temos que jogar para ganhar o jogo e é isso que vamos tentar fazer – avaliou.
Nesta partida, além de Fred, o comandante Tricolor poderá contar com o retorno de Deco, ausente do confronto contra o Galo na última rodada. Abel explicou o motivo de não ter relacionado o meia diante dos mineiros em um momento em que sua equipe estava bastante desfalcada.
- Deco não foi poupado. Ele fez três jogos em sete dias e isto deu um peso. O planejamento inicial era tirá-lo dos jogos no meio de semana, mas como precisávamos muito da vitória contra o Coritiba, ele atuou. Contra o Palmeiras, estava se sentindo muito bem e também jogou, mas ai sentiu um desconforto, um hematoma, que nada mais é do que uma inflamação e precisou parar – explicou o treinador.
Caso Marquinho, que sentiu um incômodo no joelho direito, não seja problema, o Fluminense vai com essa formação para enfrentar o Ceará, sábado, às 18h (de Brasília), no Presidente Vargas: Diego Cavalieri, Mariano, Márcio Rosário, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred.
Nenhum comentário:
Postar um comentário