quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Lateral-direito afirma que vencer o Flamengo é o próximo passo para chegar ao topo da classificação e usa jejum tricolor em clássicos como motivação



Liderança isolada do segundo turno, seis vitórias nos últimos oito jogos, zona de classificação para a Libertadores e moral elevada. Não há como negar que o Fluminense vive a sua melhor fase no Campeonato Brasileiro de 2011. Mas, nos corredores das Laranjeiras, o discurso principal ainda é voltado para a conquista de uma vaga na competição sul-americana. O lateral-direito Mariano, no entanto, prefere pensar mais alto. E avisa: o objetivo do atual campeão é buscar o topo do Brasileirão.

- Nosso objetivo é a liderança. Queremos o título outra vez. E sabemos que podemos alcançá-lo. Teremos um jogo difícil contra o Flamengo, mas podemos vencer se jogarmos o mesmo futebol apresentado nas últimas rodadas. Seria mais um passo para chegar o topo - resumiu.

Mariano treina nas Laranjeiras (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Mariano treina nas Laranjeiras sonhando com a liderança (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

Como a rotina da semana de um confronto entre dois rivais pede, Mariano não foge do tradicional clichê de quem "em clássico não há favorito". Mas o camisa 2 nas Laranjeiras lembra que o jejum de vitórias do Fluminense nesse tipo de confronto pode ser uma motivação a mais para o Tricolor na hora de encarar o Flamengo.

- Pelo fato de ainda não termos ganho nenhum clássico em 2011, a vitória com certeza será uma motivação a mais. E ainda vai nos ajudar muito a fortalecer o Fluminense na reta final do campeonato - avisou.

O confronto entre Flamengo e Fluminense está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes têm 44 pontos na tabela de classificação da competição. Superior no quesito número de vitórias (14 x 11), o Tricolor é o quinto colocado. O Rubro-Negro ocupa a sexta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário