Infantil conquista Carioquinha de forma direta vencendo os dois turnos
Um torneio que reúne somente os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, por si só, já é considerado difícil. E o que dizer quando seu time conquista este torneio de forma direta, sem precisar de final? Foi assim que o Infantil do Fluminense (atletas de primeiro ano – 1997) conquistou de forma avalassadora, os dois turnos e o título direto do 1º Torneio Experimental Guilherme Embrey, o famoso Carioquinha.
O jogo decisivo foi realizado na manhã desta terça-feira (1/11) no Caio Martins, contra o Botafogo. O Flu derrotou o Alvinegro por 3 a 1, com gols do zagueiro Iudy, do atacante Felipe e do meia Gerson.
- Esse trabalho é para ser ressaltado. Jogamos somente com jogadores nascidos em 1997, embora fosse permitido utilizar jogadores 96. Usamos 35 atletas ao longo da competição e a prova de que a nova sofra do Infantil do Fluminense é promissora, foi esta conquista, de forma direta, sem precisar de final. Isso foi determinante para saber que o nosso caminho está certo na formação de novos atletas e pessoas para o Fluminense no futuro – comemorou o técnico Bruno Petri.
O Flu jogou a partida decisiva com: Lucas (Jennerson); Breno, Ramires, Iudy e Betinho; Marcio Couto, João Vitor, Paulinho (Bernardo) e Gérson (Octávio); Felipe (Igor Kopke) e Caio (Tom Kevin) – Técnico: Bruno Petri
NÚMEROS DA CAMPANHA TRICOLOR
O Fluminense alcançou números impressionantes ao longo da competição. Foram ao todo 12 jogos disputados com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, alcançando 30 pontos no geral. O melhor ataque também foi do Flu, com 22 gols marcados. A defesa menos vazada, adivinhem? Foi dos nossos garotos, apenas oito gols sofridos.
CONHEÇA AS REGRAS DO TORNEIO EXPERIMENTAL
O torneio tem o objetivo de preparar os atletas de primeiro ano das categorias Infantil e Juvenil dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Para estimular a busca da vitória, as partidas que terminarem empatadas no tempo regulamentar, no turno e no returno da Competição, a disputa de pênaltis será o parâmetro para a obtenção de um ponto extra ao vencedor, além do ponto obtido pelo empate, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela Internacional Football Association Board – IFBA.
JUVENIL TAMBÉM NA FINAL
Os meninos do Juvenil já estão classificados para final do Torneio. Eles conquistaram o primeiro turno e aguardam o vencedor do segundo, já que nesta fase, o Flu não tem mais chances de classificação. As datas das finais já estão escolhidas: dias 9 e 16 de novembro, às 11h, em local a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
MAIS DECISÕES NO INFANTIL E JUVENIL
E por falar em finais, sábado (05/11), o Infantil e Juvenil do Fluminense entrarão em campo para decidirem o título Estadual. Os meninos do Infantil (Sub-15) enfrentarão o Vasco no estádio das Laranjeiras, às 15h30, após empatar de forma heróica o primeiro jogo em 2 a 2. O Flu chegou a ficar atrás no placar por 2 a 0. O Juvenil, o time da superação, terão que vencer o Vasco fora de casa, em Itaguaí, às 10h, após o empate sem gols nas Laranjeiras no primeiro duelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário