No próximo sábado, independente de ser feriadão emendado, todo tricolor tem uma obrigação: lotar completamente o Engenhão e empurrar o Fluminense pra cima do América-MG.
Que os jogadores tenham a dimensão exata do que esta vitória pode representar em termos de tabela. E que o time e a torcida estejam cientes: não existe jogo fácil e nenhum adversário deve ser subestimado. Não se pode ir ao estádio pensando em show de bola ou vitória tranquila. O nivelamento do campeonato não permite esta expectativa.
Precisamos da vitória a qualquer custo, mas será preciso paciência e perseverança para chegar ao gol. Mas agora é o momento de arrancar de vez para o título e para isso será preciso quebrar o inaceitável tabu de nunca termos vencido o América-MG em jogos de campeonato brasileiro. Este retrospecto não é digno para um clube do porte do Fluminense.
Quanto ao torcedor, não é hora de inventar condicionantes para ir ao estádio, pedir promoção ou outras facilidades. O Fluminense precisa de nós, e este time de guerreiros merece nosso integral apoio, do primeiro ao último minuto. Rumo à vitória, com humildade sempre, para continuar calando alguns que neste momento já devem estar com as respectivas línguas inteiramente carbonizadas.
Como diria o mestre Nélson Rodrigues: que os vivos saiam de suas casas, os doentes de suas camas, e os mortos de suas tumbas. Chegou a hora da verdade.
_________________________________________________________
Escalação para pegar o América-MG
Treinador evita mistério e opta pelas soluções naturais para as suspensões de Deco e Carlinhos. Fred, mais uma vez, treina normalmente e deve jogar
Lanzini deve ser o substituto de Deco, suspenso
Sem improvisações ou mistérios. No treino desta quarta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga começou a esboçar a escalação para a partida do próximo sábado, contra o América-MG, às 19h (de Brasília), no Engenhão, pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Fluminense pode até assumir a liderança da competição caso a dupla Corinthians e Vasco tropece. E o comandante tricolor optou pelas alterações naturais diante das suspensões do lateral-esquerdo Carlinhos e do apoiador Deco. Jefferson, que estreia com a camisa tricolor, e Lanzini, respectivamente, devem ficar com as vagas.
- Acho que vocês já viram no treinamento a escalação que vou usar. O Lanzini entra na vaga do Deco e o Jefferson ficará do lado esquerdo. É o lateral que nós temos e está muito bem. Vai ser a estreia dele em um jogo importante - disse Abel na coletiva, após o treinamento.
Debaixo de sol, a atividade desta quarta começou com um rápido aquecimento. Na roda de bobinho, muita descontração. Depois, o elenco foi dividido em dois. A primeira parte, composta apenas por reservas, afiou a pontaria em um treino de finalizações. Do outro lado do campo, os outros jogadores trabalharam a parte tática. Antes do início do trabalho, Abel Braga conversou com a base da equipe titular: Mariano, Valencia, Marquinho, Lanzini, Rafael Sobis e Fred. O outro time era formado pela dupla de zaga titular, Leandro Euzébio e Elivélton, além do volante Edinho e outros reservas. Na parte final, Abelão colocou Rafael Moura na vaga de Lanzini. Gripado, o goleiro Diego Cavalieri não treinou.
Poupado na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, no último fim de semana, no Beira-Rio, o atacante Fred mostrou estar recuperado das dores na panturrilha direita. Se na última terça ele deu voltas ao redor do gramado e só participou de parte do treino, nesta quarta o atacante trabalhou normalmente durante todas as atividades. Com 13 gols, o camisa 9 é o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O atual campeão brasileiro deve enfrentar o Coelho com Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Jefferson; Edinho, Valencia, Marquinho e Lanzini; Rafael Sobis e Fred.
Com 56 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro e lidera o segundo turno de forma isolada, com 31 pontos em 42 possíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário