‘Independentemente de gol, o Fred é importante’, garante Abel
Treinador cita caso de Damião, no Inter, e R10, no Fla, para justificar manutenção do capitão em campo durante dos 90 minutos nos jogos

qualquer momento
Insubstituível. Abel Braga não usou esta palavra, mas deu a entender que este é o status de Fred com a camisa do Fluminense. Com apenas dois gols marcados, o capitão tricolor não tem tido um desempenho empolgante no Brasileirão, principalmente se comparado com seu companheiro Rafael Moura, que marcou sete. Mas quem disse que são os gols que alimentam um atacante? Para o treinador, a importância do camisa 9 supera esse “detalhe”.
Na opinião de Abelão, o respeito que Fred impõe já é suficiente para mantê-lo em campo durante os 90 minutos. O comandante tricolor, inclusive, usou exemplos nos rivais para justificar a postura.
- O Fred pode não estar sendo decisivo agora, mas sempre foi. É nosso jogador na Seleção Brasileira. Não vemos o Inter substituir o Damião, o Flamengo substituir o Ronaldinho... Cada time tem seu jogador que preocupa o adversário. Agora, com os dois juntos, a atenção sobre o Rafael Moura passa até a ser maior e pode diminuir com o Fred, que taticamente tem sido muito importante. Independentemente de quem faça o gol, ele é importante.
Para o confronto com o Santos, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida adiada da oitava rodada, Fred está confirmado ao lado de Rafael Moura. E é justamente na dupla de centroavantes que Abel aposta para conquistar a vitória e começar com o pé direito uma série complicada, com Botafogo e São Paulo, fora de casa, pela frente.

O fato de encarar o atual campeão da Libertadores na Vila Belmiro não assusta o treinador. Para ele, é justamente contra os adversários mais fortes que o Fluminense dá as melhores respostas em campo.
- O Fluminense apenas contra o São Paulo não foi bem. Depois, contra os times fortes nos portamos bem. Talvez seja pela característica guerreira do time. Mas não tem jogo mole. Perdemos para o América-MG, que foi a Curitiba e empatou com o Atlético-PR, por exemplo.
O modelo de atuação para conquistar a vitória na Baixada Santista já foi traçado por Abel Braga, e vem que um exemplo bem recente.
- O segundo tempo do jogo contra o Vasco me deu uma esperança muito grande. Espero que possamos repetir contra o Santos.
Com 25 pontos e um jogo a menos que os adversários, o Fluminense é o nono colocado no Brasileirão e fica a três pontos do Botafogo, último no grupo dos classificados para a Libertadores, em caso de triunfo sobre o Peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário