terça-feira, 6 de setembro de 2011


Após vitórias, Abel mantém pés no chão: 'Ainda não entramos na briga'

Treinador do Fluminense lembra a importância de novo resultado positivo, agora contra o Cruzeiro, na quarta, e diz que vai para cima do clube mineiro



A rodada do fim de semana foi muito boa para o Fluminense. Com a heróica virada de sábado sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, em Volta Redonda, o Tricolor pulou para a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. De quebra, apenas o São Paulo venceu entre as equipes que estão à frente do clube das Laranjeiras, o que fez diminuir para nove pontos a diferença para o líder Corinthians e para cinco pontos a distância da zona de classificação para a Libertadores. Os fatos positivos, no entanto, não empolgaram o técnico Abel Braga, que manteve os pés no chão e frisou a importância de uma nova vitória, agora sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Abel Braga comanda treinamento nas Laranjeiras (Foto: Photocamera)Abel Braga orienta o treino desta segunda-feira, nas Laranjeiras (Foto: Photocamera)

- Ainda não entramos na briga porque não conseguimos três vitórias seguidas. Ou então uma boa série com duas vitórias, um empate e novas vitórias. Alcançamos apenas a sequência de dois triunfos que já tínhamos conseguido outras vezes. A rodada foi boa só porque o Fluminense venceu. Sempre disse que era impossível que os lideres mantivessem o alto aproveitamento. Uma hora eles iam cair de produção, como está acontecendo. O Vasco está numa fase melhor que nós e também perdeu para o América-MG em Sete Lagoas. O Corinthians perdeu para o Figueirense em casa, a mesma equipe que derrotamos por 3 a 0 no Engenhão - resumiu Abelão.

- Vai ficar ainda melhor se ganharmos de novo na quarta. Do jeito que foi, a vitória sobre o Atlético-GO mexeu conosco. Os jogadores estão com outra cara e agora vamos atrás da terceira vitória seguida na competição.

Treinador assume que errou contra o Atlético-GO

Para o jogo contra o Cruzeiro, o treinador não terá o volante Edinho, suspenso. Nas vitórias sobre São Paulo e Atlético-GO, o jogador atuou como zagueiro, ajudando a formar o esquema 3-5-2. Sem ele, Abel já avisou que vai voltar ao 4-4-2, utilizado no segundo tempo do triunfo sobre o Dragão. Com Carlinhos recuperado de uma virose, é provável que o treinador use a seguinte formação diante da Raposa: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob, Marquinho e Lanzini; Ciro (Rafael Moura) e Fred.

- Vamos jogar como no segundo tempo diante do Atlético-GO, quando conseguimos a virada. O Fluminense não entra em campo para perder. Se não der para ganhar, vamos tentar pelo menos o empate. Temos apenas duas vitórias a menos do que o líder do campeonato. Vamos para cima do Cruzeiro. O campo lá é grande, bom. Quando se joga recuado diante de uma equipe forte, dá problema - explicou o treinador, que assumiu ter errado na estratégia do primeiro tempo da partida de sábado passado.

- Errei. Imaginei que o Atlético-GO viria de uma maneira, mas eles começaram com praticamente só um atacante. Acabei então ficando com um jogador a menos no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário