sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Atacante Ciro vai de táxi rumo ao reconhecimento no Fluminense

De carona na boa fase do Flu, jogador ainda não comprou carro no Rio


Ciro vai de carona na boa fase do Fluminense, começa a receber o carinho de torcedores e ainda anda pelas ruas do Rio a bordo de táxi, mesmo que algumas vezes ainda não seja reconhecido. O atacante de cabelos arrepiados, estilo fashion e 22 anos, deixou o treino do Tricolor nesta sexta-feira, posou para fotos com alguns fãs na rua e, a pedido de um amigo, levou dribles de dois taxistas até que um terceiro carro parou. Esbanjando simpatia, o jogador fez sinal de positivo e embarcou a caminho do sucesso, mas antes com uma parada para resolver burocracias.

Ciro deixando o treino do Fluminense (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Ciro pega táxi após o treinamento do Flu nas Laranjeiras (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

- Ainda estou sem carro no Rio, por isso ando pra lá e pra cá de táxi. Tenho que vender o carro que tenho no Recife para depois comprar um aqui – afirmou Ciro, que antes de chegar ao Tricolor defendia o Sport, onde ficou de 2008 até este ano.

O amigo que acompanhava o atacante brincou:

- Ele está rico, não compra um carro porque gosta de andar de táxi.

Mas Ciro ainda tem quilometragem para rodar até a independência financeira. Revelado nas categorias de base do Salgueiro Atlético Clube, jogou durante três anos no Sport e ganhou projeção na Copa Libertadores da América de 2009 e na Série B de 2010.

Nas ruas do Rio, o cabelo espetado ajuda no reconhecimento do jogador, que foi apresentado oficialmente no Fluminense no dia 15 de junho. Vendido pelo Sport a um grupo de investimentos por R$ 4,5 milhões, Ciro foi repassado ao Fluminense por empréstimo de dois anos.

Ciro com torcedores no treino do Fluminense (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Ciro posa para fotos com torcedores do Fluminense
(Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Ele chegou às Laranjeiras disposto a superar críticas e problemas que enfrentou no Sport , principalmente depois da morte do pai, no fim do ano passado, que abalou o jogador.

- Chegar ao Fluminense é vida nova para mim – declarou o atacante no dia da sua apresentação.

Depois de três vitórias consecutivas, o Tricolor ocupa a sexta colocação, com 34 pontos. Ciro sabe que o caminho é difícil, mas sonha com a última parada ideal.

- Estamos em uma posição um pouco distante do primeiro e segundo colocado. Mas temos que dar um passo de cada vez. Nós visamos o título, apesar de estar muito difícil, temos que estar confiantes, ter paciência para buscar as vitórias - afirmou o atacante, que estreou na derrota para o Bahia na 5ª rodada do Brasileiro. Ele disputou 11 jogos e marcou dois gols.

Domingo, Ciro será titular ao lado de Fred, contra o Corinthians, às 16h, no Engenhão. Depois da partida, como na música-chiclete de Angélica, Ciro ‘vai de táxi, cê sabe...’

Nenhum comentário:

Postar um comentário