Na preleção de Abel, guerreiros se transformam em time de caráter
Técnico usa edição de imagens da virada sobre Atlético-GO com
uma mensagem no final que destaca hombridade dos jogadores
O rótulo de time de guerreiros deu lugar ao time de homens de caráter. Nos bastidores da preleção antes de o Fluminense vencer o Cruzeiro por 2 a 1, em Uberlândia, na última quarta-feira, Abel Braga usou uma versão editada da virada do Tricolor sobre o Atlético-GO por 3 a 2, em Volta Redonda, na 21ª rodada. Na ocasião, o time perdia por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, e conseguiu a virada com um gol de Rafael Moura aos 45. A torcida vibrou muito, os jogadores desabafaram e a partida virou símbolo de reação.

- Na preleção da partida contra o Cruzeiro, coloquei lances da nossa vitória sobre o Atlético-GO com um texto no final que dizia: um time de homens de caráter. Naquele jogo era uma situação muito difícil e conseguimos superar – revelou Abelão.
O treinador comanda as preleções ainda no hotel, sempre dando ênfase à parte tática, e também com uso de palavras e expressões fortes de incentivo. No vestiário dos estádios, Abel mostra o posicionamento do seu time e do adversário em um quadro com peças magnéticas que usa há anos e carrega à beira do campo.
Para o treinador, o futebol brasileiro revela maiores surpresas do que no exterior. Segundo ele, no Brasil, os times menores têm maior tendência a conseguir bons resultados diante de grandes equipes. Mas a sequência de três vitórias diante de diante de São Paulo (1 a 2), Atlético-GO (3 a 2) e Cruzeiro (1 a 2) fazem o treinador acreditar que o Tricolor passou a ser visto com mais respeito.
- Existem comentários de que não estamos sendo convincentes, mas só foi assim contra o Atlético-GO, quando jogamos oito minutos. As vitórias trazem uma confiança maior. No futebol brasileiro, mais do que no exterior, uma equipe menor vem dentro de você e atropela. Mas já estão olhando para o Fluminense de uma forma diferente. Estamos preocupados com o Corinthians, mas com certeza eles também estão com a gente – declarou o treinador, em referência ao jogo contra o líder do Brasileirão, domingo, no Engenhão.
Com 34 pontos, o Tricolor ocupa a 6ª colocação. Além da boa fase, Abelão também comemorou o reforço da sorte.
- Acredito que a sorte que faltava para o nosso time está vindo agora. Isso pode ser um diferencial. Todos os times que estão lá em cima da tabela já tiveram sorte em algum momento do Campeonato Brasileiro. Claro que também tem competência – completou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário