O Fluminense fez nesta terça-feira o seu primeiro treino fechado na temporada 2011. A pedido do técnico Abel Braga, o elenco trabalhou no campo da Escola de Educação Física do Exércio (EsEFEx), na Urca, sem a presença de jornalistas. Três jogadores, no entanto, treinaram à parte nas Laranjeiras: o atacante Fred e o apoiador Marquinho, que estão suspensos para a partida do próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão, além do também apoiador Deco, que foi substituído na vitória sobre o Palmeiras com dores na panturrilha direita, mas não preocupa para o confronto diante do Galo. O trio fez exercícios no gramado e na academia da sede social do Tricolor.
Autor de cinco gols nas duas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, Fred voltou a treinar após aproveitar dois dias de folga em Belo Horizonte. O apoiador Marquinho também não participou da atividade da última terça-feira, mas por outro motivo: o camisa 7 estava com uma forte gripe. Além dos dois, o técnico Abel Braga ainda terá outro desfalque de peso para a partida contra o Atlético-MG. Pela cusparada que deu no rubro-negro Renato Abreu, no último Fla-Flu, o atacante Rafael Moura foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A princípio, o camisa 10 não enfrenta o Galo, já que o departamento jurídico do Fluminense ainda não decidiu se vai entrar com o pedido de efeito suspensivo.
Para a vaga de Marquinho, Lanzini é o favorito. No ataque, Martinuccio e Ciro disputam a posição de Fred para formar dupla com Rafael Sobis. Líder isolado do segundo turno com oito vitórias nos últimos onze jogos, o Fluminense ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário