quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fut 7: em quatro finais contra o Fla, Flu faz 100% e fatura Estadual

As equipes estavam completas. O ginásio do Colégio Salesiano lotado. Público digno de mais um Fla x Flu decisivo, dessa vez, em jogo válido pela final do Estadual 2011 de Futebol 7. Prenúncio de mais um jogão entre as duas melhores equipes do Rio de Janeiro.

Com um início de jogo muito truncado, o Fla x Flu tinha tudo para se arrastar até o final. Qualquer detalhe seria vital para a conquista do caneco. Em jogos equilibrados, a bola parada é fundamental. E foi aí que começaram a sair os gols. Em uma cobrança de falta na entrada da área, Daniel abriu o placar para o Flamengo. Em desvantagem, o Fluminense foi pra cima e iniciou o bombardeio no gol do goleiro rubro-negro Eduardo, que comçou a se destacar com boas defesas. No segundo tempo, o Flamengo desperdiçou a chance de ampliar o placar com Alan Gerbase, que perdeu gol inacreditável debaixo das traves.

Foi a senha que faltava ao Fluminense. O Tricolor conquistou o empate com belo gol de Guido. Aliás, o atleta tricolor foi pivô de uma confusão entre as equipes. Após o gol, o camisa 7 tricolor ainda recebeu cartão amarelo deixando os minutos finais mais dramáticos. Mesmo assim, prevaleceu o estudo e o respeito entre as duas equipes e a decisão foi para o shoot-out. Jogo empatado: 1×1

Para o Flu marcaram Henrique Wruck, Dudu e Cadu, enquanto Daniel e Bruno Maia converteram para o Fla, que desperdiçou uma cobrança com Vitor Boleta. Final de jogo e de campeoanto. Flu 3×2. Mais um título tricolor, dessa vez, o de Campeão Estadual 2011.

Com o resultado, o Flu chegou aos 100% de aproveitamento conquistando quatro dos quatro títulos disputados diante do Flamengo. Foram eles o Rio x Nit de 2010, Taça Cidade Maravilhosa 2011, Carioca 2011 e agora o Estadual de Ligas. Se o Fla domina o Futebol 7 em âmbito nacional, o mesmo não vale para o Futebol 7 no Rio de Janeiro. É como diz no hino do Rubro-negro, “Nos Fla x Flu’s é um ai, Jesus!”, no estado, os tricolores comandados por Dino são soberanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário