quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Presidente Peter Siemsen garante formação de elenco forte para 2012

Dez segundos após passar a camisa tricolor às mãos do zagueiro Anderson, reforço apresentado na Tribuna de Honra das Laranjeiras, o presidente do Fluminense escutou os gritos: “Peter! Peter! Peter!” Siemsen atendeu ao chamado e foi até as sociais, onde cumprimentou e “trocou uma ideia” com os tricolores. A principal pergunta da galera: E aí? Como está o Time de Guerreiros para 2012?

– A manutenção da base é um grande trunfo, pois temos atletas de nível excelente. É possível que contratemos mais um ou dois jogadores, no máximo. Podem ser nomes pontuais, que chegarão para fortalecer o elenco como um todo. A pressa no futebol, na maioria das vezes, leva a atitudes equivocadas. No Fluminense, optamos por pensar as ações, viabilizar e partir para as contratações propriamente ditas – explicou Peter.

Siemsen também ouviu dos torcedores o clamor pela conquista de títulos nesta temporada que se inicia. O troféu da Libertadores foi o mais citado como objeto de desejo, mas o Fluzão vai lutar por todas as taças. Certo, presidente?

– A gente tem uma comissão técnica experiente e um elenco com um tamanho bom, mesclado e pronto para encarar esses desafios. O Abel saberá usar os jogadores da maneira certa e lutaremos pelos campeonatos. Seja com o time misto ou o titular, temos condições de conquistar todos os títulos, mas não há dúvidas quanto à importância superior da Copa Libertadores, pois ela valoriza o clube e leva ao Mundial. Vamos brigar muito para o Fluminense ganhar essa Libertadores, mas não abandonaremos o Estadual de maneira nenhuma. Nossa meta é disputar as finais de turno e ganhar o Carioca também – ressaltou.

Quanto à saudação dos torcedores, que se reuniram para receber o zagueiro Anderson e acabaram ganhando uma “resenha” com o presidente do Retumbante de Glórias, Peter Siemsen comentou que sua identificação com a galera nasceu há mais de 40 anos.

– Eu sou da arquibancada. Me identifico com a torcida porque sou torcedor. Passei a ser sócio do Fluminense porque frequento as arquibancadas desde 1975. Sou um presidente que nasceu na torcida. Essa relação vem da minha vida. Eu também sou torcida, mas não me iludo. Se os resultados não aparecerem, os torcedores vão ser duros comigo como eu fui com outros presidentes. Faz parte do negócio. Estou feliz porque a torcida está feliz, nesse início de ano – finalizou.

Um comentário: